A GADE, brasileira focada na distribuição e gestão de equipamentos hospitalares, apresenta ao mercado o novo sistema Flex Care, tecnologia de higienização no leito de baixo custo para Hospitais públicos e privados, sem perder desempenho da máquina. O Flex Care proporciona cuidado e higiene ao paciente acamado, substituindo o banho tradicional.
Entre as características do equipamento está a facilidade em seu transporte, o que permite um rodízio eficaz entre os leitos/apartamentos. O Flex Care conta com um reservatório de água com capacidade para até 6 banhos e dispositivo externo que indica o nível da água e ducha para uso contínuo. Além disso, também possui painel com display digital e controle que permite a regulagem estabilidade da temperatura, controlador de pressão e válvula de despressurização.
“Hoje, podemos afirmar com propriedade que estamos trazendo um produto inovador para o mercado e com o melhor custo benefício do mercado. O Flex Care da GADE permite a economia de até 70% de água no procedimento de banho no leito e a racionalização de 50% do tempo dos profissionais envolvidos na atividade”, diz Douglas Oliveira, sócio-diretor da GADE.
Os pacientes podem contar agora com uma higienização que promove conforto físico e psíquico, acolhimento, alívio da condição de sofrimento e a humanização da assistência de enfermagem.
Já os benefícios apresentados para as equipes de enfermagem e pacientes, incluem: economia de tempo, exigindo apenas dois profissionais por banho; redução de utensílios e acessórios para a ação; dispensadores acoplados como xampu, condicionador e sabonete líquido; maior organização do leito; entre outros.
“A melhoria na qualidade do banho para o paciente é perceptível já na oferta de água no corpo, através da ducha direcional, como também, pela maior quantidade de água que é recebida, isto oferece a mesma sensação de um banho normal de chuveiro, e que dificilmente se obtém por meio do método tradicional. Adicionalmente, o Flex Care permite maior contato com o paciente, tornando um momento prazeroso e diferenciado, ou seja, permitindo, realmente, a humanização no banho de leito”, finaliza Oliveira.